Cultura

Famosa por suas estátuas gigantes, Ilha de Páscoa revela um grandioso mistério

Muito possivelmente você já tenha ouvido falar sobre a Ilha de Páscoa, um dos lugares mais isolados do mundo.

Ela é muito famosa por abrigar 887 estátuas de pedra gigantes que são conhecidas como Moai, que representam antepassados e divindades. Ninguém sabe como foram parar ali. Só isso já garante ao lugar um clima de muito mistério.

Estátua de pedra gigante da Ilha de Páscoa

Fonte: plasticreef.com

Porém, independentemente se você já ouviu ou não falar desse excêntrico lugar, as próximas linhas vão te deixar de queixo caído.

Está misteriosa ilha fica na Polinésia Oriental a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. E como já dissemos, ela abriga estátuas gigantes que estão espalhadas ao redor de toda a ilha.

Localização da Ilha de Páscoa no Google Earth

Fonte: google.com.br

Os monumentos intrigam a qualquer pessoa pelo seu tamanho, de vários metros, e seu peso de várias toneladas, mas elas escondem mais segredos ainda.

Em visita à ilha para realizar pesquisas, cientistas descobriram que as cabeças de pedra, que já são enormes, têm corpos que se estendem por muitos metros para baixo do solo.

Estátua de pedra gigante da Ilha de Páscoa

Fonte: higherperspectives.com

Até então, os pesquisadores pensavam que o mais alto dos 887 Moai tinha mais de 9 metros de altura e pesava mais de 82 toneladas. Mas com a surpreendente descoberta, eles virão esses números vão mais além. A ilha abriga estatuas de mais de 21 metros de comprimento e 270 toneladas.

Estátua de pedra gigante da Ilha de Páscoa

Fonte: higherperspectives.com

Simplesmente espantoso!

Quais segredos será que a misteriosa Ilha de Páscoa ainda esconde? Você se arriscaria tentar adivinhar?

Só o tempo e muitas pesquisas vão dizer.

Leia:  35 fotos tiradas no momento perfeito