in ,

Estátuas gigantes de um homem e uma mulher se movem todos os dias para nos fazer acreditar no amor

Você conhece Romeu e Julieta, Adão e Eva, e tantas outras histórias de amor, mas possivelmente não conhece a história de Ali e Nino.

ali e nino (1)

A história mostrada pela Estátua do Amor, conhecida como “Statue of Love”, na orla marítima de Batumi, no Mar Negro, é sobre o encontro e o desencontro.

É sobre os altos e baixos das relações, é sobre o “para sempre”, sempre acabar e, ao mesmo tempo, sobre a importância de saber se aproveitar o tempo vivido ao lado de algum amor.

Todos os dias, às 19h, duas esculturas de 8 metros cada, se deslocam uma em direção a outra, se beijam e depois se afastam, através de efeitos controlados por computador e iluminação.

O amor impossível de Ali e Nino

As estátuas contam a história de um amor impossível escrita em 1937 no livro “Ali e Nino: uma História de Amor”, pelo autor do Azerbaijão, Kurban Said.

ali e nino (6)

O livro, que já tinha sido adaptado para o cinema e é bem conhecido no oriente, foi inspiração da escultora Tamara Kvesitadze, da Geórgia, para criar a Estátua do Amor.

Na ficção, Ali é um menino muçulmano que se apaixona por Nino, uma princesa cristã da Geórgia. Por questões religiosas e culturais, eles não podem ficar juntos. É a história do amor eterno entre duas culturas aparentemente opostas.

Se reparar bem, ainda hoje seguimos com estas diferenças religiosas e também comportamentais. Afinal, o ocidente tem maneiras totalmente diferentes de tratar as questões do masculino e feminino do que os países do Oriente Médio.


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Oro Mendes

Escritor graduado em comunicação social, trabalhou para agências de publicidade, escreveu para revistas e jornais, produziu cinema e tv, publicou artigos em revistas científicas, criou campanhas publicitárias a nível nacional, foi premiado em concurso de contos e poesias, redigiu textos para mais de 50 blogs... E até hoje sua família não entende o que faz para sobreviver. Contato por: oromendes@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem tem medo do Viagra feminino?

Enquanto Europa sofre para abrigar refugiados, Arábia Saudita teria espaço para 3 milhões de pessoas