Se você já assistiu “Beleza Americana”, vai gostar de ver o que essas mulheres fizeram
Cultura

Se você já assistiu “Beleza Americana”, vai gostar de ver o que essas mulheres fizeram

Elas tiraram a roupa por uma boa causa.

O corpo feminino sempre foi explorado como um objeto sexual por muitos homens. Durante séculos, a mulher não foi respeitada, sendo vista como alguém própria a gerar filhos, cuidar deles e da casa e ser apenas usada quando o marido quisesse.

Os tempos mudaram, conquistaram independência e uma vida financeira libre dos homens, tendo hoje uma liberdade sexual que jamais teve em outras épocas anteriores, mas ainda assim vemos muita exploração, como salários menores do que dos homens e as propagandas que ainda vêem a mulher como um ser dependente, frágil e sexy.

Seja seminua em propagandas de cerveja ou num simples traje de enfermeira num hospital, ter um corpo digno de uma modelo de passarela, é um fator a mais para acender o interesse masculino.

Mas convenhamos, a muito tempo que as mulheres deixaram de viver em função do que os homens pensam ou querem, para viverem sua liberdade sem reservas, e esse ensaio fotográfico, é a prova que toda mulher é bela do jeito que é e livre de conceitos sociais.

Pensando nisso que a fotógrafa americana Carey Fruth, criou um ensaio fotográfico, baseado no filme Beleza Americana de 1998. No filme, a personagem Mena Suvari é o objeto sexual do personagem do ator Kevin Spacey. No longa, ela é amiga da filha dele e se torna uma escrava sexual nas suas perversões.

Neste ensaio, Carey convidou 14 mulheres americanas para fazerem a cena clássica de Mena deitada em uma cama cheia de pétalas de rosas. A ideia é desconstruir a visão que toda americana é loira, magra e um objeto de luxúria, e por isso as mulheres convidadas são americanas normais, cada qual com sua beleza e charme, em corpos nem tão perfeitos assim mas belos a sua maneira. O nome do ensaio foi o mesmo do filme, Beleza Americana.

A busca de Carey é mostrar a importância de cada mulher independente de seu corpo. Eles tem muitas cores, formas, tamanhos e cada qual com sua beleza americana aflorada.

Muito legal essas fotos e lindas! O que você achou? Com certeza precisamos de mais trabalhos assim que desmitifiquem o corpo feminino, dando o valor que realmente lhe é merecido. Esse ensaio mostra não só como as americanas de verdade são mas refletem como a mulher de todas as nações são: lindas, sexys e livres.

Fonte: brasilpost.com.br.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo