Ambiente

9 destinos que você nunca irá encontrar em pacotes de agência de viagens

Viajar é sempre algo maravilhoso.

É uma ótima oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas diferentes, além de vivenciar experiências que dificilmente serão esquecidas.

Muitas pessoas procuram destinos famosos para viajar, locais que são conhecidos no mundo inteiro e que recebem milhares e, às vezes, até milhões de turistas todos os anos.

Mas o que você me diz de viajar para lugares desconhecidos?

É o que muita gente tem feito através do Instaviagem.com — um site que planeja sua viagem sem revelar o destino. Você teria coragem?

Bom, a seguir nós mostramos alguns destinos menos famosos que os tradicionais destinos sugeridos por agências de turismo.

Confira 9 lugares pouco conhecidos para viajar.

1. Pirâmides de Meroe no Sudão

Com certeza você já ouviu falar das famosas e imponentes Pirâmides do Egito, mas e das Pirâmides de Meroe, no norte do Sudão?

Menos famosas e menores, porém em maior número, as Pirâmides de Meroe não perdem em nada para suas parentes egípcias. São cerca de 200 pirâmides com até 4.600 anos de idade.

Apesar de ser um destino diferente e bastante interessante para se visitar, as viagem até elas exigem um certo cuidado, tanto que os Estados Unidos aconselham aos cidadãos americanos para evitar viagens à região e locais próximos devido a conflitos nessa área.

Destinos desconhecidos (18) Destinos desconhecidos (17) Destinos desconhecidos (16)

2. Ilha do Feiticeiro em Crater Lake

Outro destino inusitado de se visitar é a Ilha do Feiticeiro, localizada no estado do Oregon, também nos Estados Unidos.

O lugar foi formado a cerca de 8 mil anos atrás, após uma violenta erupção vulcânica na região e é a mais alta formação rochosa criada a partir dessas atividades naturais.

A beleza rústica do lugar é impressionante independente da época do ano. No verão vale a pena pegar um barco e ir explorar as belezas e segredos dessa misteriosa ilha.

Destinos desconhecidos (15)

3. Rio Hinatuan em Mindanao

Uma paisagem tão impressionante de bela que parece ter sido pintada a mão, essa é a melhor descrição para o Rio Hinatuan na ilha filipina de Mindanao.

Em 2013, o local foi apontado pelo site Business Insider como um dos 25 destinos de viagem inacreditáveis que as pessoas nunca souberam que existia. Por isso também que ele está em nossa lista.

Um fato curioso sobre o Rio Hinatuan é que ele também é conhecido como o “Rio encantado”, porque parece a correr a partir do meio do nada.

Destinos desconhecidos (14) Destinos desconhecidos (13)

4. Floresta torta na Polônia

Floresta Torta? Foi isso mesmo que você leu no título acima. Uma floresta no interior da Polônia chama atenção por ter muitas de suas arvores com o tronco encurvado como se fosse “uma espécie de barriga”.

Talvez você fique com um pouco de torcicolo se tentar ver essas árvores em um ângulo que aos seus olhos pareça reto, mas o passeio vale super a pena.

Se for pra lá tire várias fotos, pois ninguém vai acreditar que as árvores são realmente tortas.

Destinos desconhecidos (12)

5. Montanhas de arco-íris na China

Quando se pensa em um ponto turístico da China, em 99% das vezes, vem à cabeça das pessoas a Grande Muralha da China.

Porém, no Parque Geológico Zhangye Danxia, na província de Gansu, no noroeste do país uma cadeia de montanhas é capaz de deixar qualquer um de queixo caído.

Estamos falando das Montanhas Arco-íris. Bom, o nome já diz tudo. Elas contemplam em si uma infinidade de cores que lembra um lindíssimo arco-íris.

O visual que elas proporcionam é simplesmente impressionante. É de tirar o fôlego ou não?

6. Parque dos Budas em Laos

Se você está buscando um lugar mais tranquilo para relaxar ou até, quem sabe, encontrar a paz interior, o Parque dos Budas pode ser um destino interessante.

Leia:  Fotógrafo captura imagens incríveis de um vulcão em erupção na Guatemala

Situado a cerca de 25 km da cidade de Vientiane, em Laos, o local recebe esse nome por reunir mais de 200 estátuas de deuses e seres das culturas Hindue budista.

O parque foi construído em 1958 por Luang Pu Bunleua Sulilat, um monge que estudou budismo e hinduísmo. Isso explica a origem das estátuas.

Durante todo o ano, o local recebe poucos turistas e o clima que impera é o de tranquilidade e muita espiritualidade.

Destinos desconhecidos (9) Destinos desconhecidos (8)

7. Montanhas Tianzi na China

Extraordinárias, incríveis, fantásticas ou qualquer outro adjetivo que você queira usar para descrever as Montanhas Tianzi, talvez não sejam suficientes.

Localizadas na província chinesa de Hunan, na reserva natural de Zhangjiajie, elas são conhecidas como torres de pedra.Para se ter uma ideia da majestosidade delas, algumas das mais altas têm picos afiados e cobertos com neve.

A paisagem que elas ajudam a formas é tão impressionante que parecem ter saído de um filme de ficção, certo? Mais ou menos. A fama do lugar já até rendeu uma pontinha em Hollywood. Para os cinéfilos de plantão o local seja bem familiar, mas se você não é tão fã de cinema assim, as Montanhas de Tianzi foram cenários do filme Avatar.

Destinos desconhecidos (7) Destinos desconhecidos (6)

8. Caverna Hang Son Doong, Vietnã

Se você tem um intrépido espirito aventureiro, que tal explorar a maior caverna do mundo?

Situada no coração do Parque Nacional Phong Nha Ke, na região central do Vietnã, Hang Son Doong é a maior caverna que se tem conhecimento até hoje. Ela possui mais de 650 metros de altura e quase 500 m de largura.

Só para você leitor ter uma breve noção, a caverna é tão grande que um Boeing 747 poderia voar em algumas partes do seu interior.

Além disso, as paisagens que ela abriga não são encontradas em nenhum outro lugar. São estalagmites gigantes que saem do chão, estalactites esculturais saindo do teto.

Quem já esteve dentro dela diz que em certos pontos se tem a impressão de estar entrando numa floresta, em outros nuvens aparecem envolver todo o local.

E aí, tem coragem de encarar?

Destinos desconhecidos (5) Destinos desconhecidos (4)

9. Parque Nacional dos Arcos em Utah, EUA

Em bora pouco conhecido, um dos cenários mais espetaculares do planeta está no Parque Nacional dos Arcos, em Utah nos Estados Unidos.

Favorito de muitos fotógrafos e aventureiros, o parque é um dos mais bonitos do sudoeste americano.

Dono de uma beleza exótica e exuberante, ele é resultado da ação da natureza por de centenas de milhares de anos, que resultou em um vale com esculturas naturais e paisagens deslumbrantes em um terreno avermelhado de clima desértico.

De acordo com a Agência Nacional de Parques americana, a região tem mais de 2.000 arcos de pedras naturais, além de centenas de rochas enormes com as mais diversas e curiosas formas que deixam os visitantes do parque impressionados com a beleza e perfeição da natureza em esculpir essas verdadeiras “obras de arte”.

O ponto de partida ideal para visitar esse parque geológico é a cidadezinha de Moab.

Destinos desconhecidos (3) Destinos desconhecidos (2) Destinos desconhecidos (1)

O que me diz dessa lista de destinos desconhecidos para viagens fantásticas?

Agora é colocar a mochila nas costas e ir descobrir o que cada um tem de mais interessante. Depois conta pra gente como foi a sua aventura.

Fonte: aplus.com.

Se você gosta de aventura, anota essa dica…

O Instaviagem.com é um site parceiro do Awebic e está dando o que falar desde que publicamos sobre eles aqui no site. Sabe o motivo?

Porque eles planejam sua viagem sem revelar o destino até 2 dias antes da partida. Leia mais aqui.