33 ideias para você decorar a sua mesa de Natal de forma perfeita
Cultura

33 ideias para você decorar a sua mesa de Natal

A poucas semanas do Natal e você está em dúvida de como decorar a sua mesa de jantar para a grande ceia?

A Revista Claudia fez uma lista com dicas para ajudar você a ter ideias e colocar o seu toque pessoal na decoração.

Com criatividade, você pode fazer fazer uma bela apresentação e tornar a noite de Natal ainda mais especial.

Confira.

Em vez das cores vibrantes, por que não tons pastel nos detalhes da sua mesa de jantar? O verde clarinho nos guardanapos e os tons pastel formam uma harmonia aconchegante. Não tenha medo de usar cores suaves.

Velas e flores deixa tudo muito elegante. E os prendedores de guardanapo de anjo? Delicadezas que vão fazer muitas pessoas sorrir.

Arranjos de mesa não precisam ser complicados. As rosas vermelhas e as pimentas são uma boa combinação e fazem uma ótima parceria para deixar a sua mesa bonita. Com as cores quentes, os pratos e talheres transparentes dão realce às cores.

Já teve uma ideia, não é?

Nessa época do ano, você encontra muitas coisas temáticas para decorar a sua mesa, inclusive comida. Já pensou em árvores de Natal de chocolate? Estas em caixinhas de acrílico estão um charme com esses pequenos vasos de pinheiro em volta.

No lugar dos panetones, as árvores de chocolate são ainda mais elegantes. O que você acha?

Se você prefere as cores vermelho e branco em todos os detalhes da mesa, que tal um arranjo de antúrios e cimbídios no centro?

Pequenos detalhes de Natal para quem prefere uma mesa com menos enfeites. As caixas ao fundo podem ser apenas decoração ou realmente guardar alguma surpresa para o final do jantar.

O jantar foi agradável com todos reunidos, rindo e conversando até depois da meia noite. Para o dia seguinte, mais uma surpresa de Natal: suporte que imita árvore de Natal, decorado com biscoitos que podem ser comidos durante o café.

Os pequenos pinheiros estão de volta, mas agora decorando uma mesa de doces em potes de vidro. Uma ideia é deixar esta mesa presente no dia seguinte após o almoço ou disponível desde o jantar de Natal.

Uma mesa alegre e suave para a sua ceia de Natal. As cores estão nos detalhes e criam um recepção com ar gentil para os seus convidados e familiares. O arranjo de calancóis é uma opção floral para o centro da mesa.

Bonequinhos de Papai Noel, velas verdes e vermelhas e elementos natalinos sempre serão a cara do Natal e colocar essa decoração em alguns espaços, como aparador, estantes ou cômodas é uma ótima recepção para quem chega.

Uma boa ideia também é colocar uma foto de todos reunidos no último Natal ou em alguma ocasião importante de vocês no centro da decoração para mostrar o quanto a família unidade importa.

Doces, doces e mais doces! O centro da mesa decorado com elementos literalmente doces, como a casinha do Papai Noel ou da família? Símbolos da infância ou dos sonhos?

Uma mesa para trazer a nostalgia de algum tempo bom merece destaque na sua ceia de Natal. Certeza que os adultos vão gostar tanto quanto as crianças.

Uma ideia de decoração para a mesa de centro. Os amigos  e a família chegaram cedo para a ceia de Natal? Vamos reunir todos na sala, contar histórias, relembrar bons momentos juntos, contar as novidades e apreciar alguns aperitivos enquanto esperamos o jantar.

Quando você quer uma decoração simples, com o mínimo de detalhes, dando destaque para o jogo de jantar.

Dourado também é a cor do Natal. Aposte em todos os objetos da mesa na cor dourada e tenha uma mesa brilhante e iluminada.

As rosas amarelas em vasos altos combinam com o dourado dos detalhes, monte a sua composição perfeita!

Escolha a sua história favorita e monte a sua mesa de Natal. Esta foi inspirada no clássico João e Maria: casinhas de doce em meio aos elementos natalinos.

Uma mesa de doces com todos os elementos coloridos. As bonequinhas são um detalhe a mais.

Será que você está olhando para uma mesa inspirada em um jardim? Escolha as flores mais alegres, use detalhes coloridos e se a mesa for de ferro, não se preocupe em cobri-la. Vai ficar linda como esta.

Velas douradas em combinação com os detalhes das taças, impossível não ser belo aos olhos. Pense nos pequenos detalhes.

Uma mesa de jantar sofisticada, não acha? Coloque um belo arranjo central e combine as cores. Use o jogo de jantar que você tiver e aposte nos detalhes.

Esta não poderia ser uma mesa de um conto de fadas? Que tal uma decoração de Natal que brinca com a fantasia?

Esta decoração tem inspiração oriental e todos os elementos combinam entre si, inclusive as almofadas. O arranjo de flores é o destaque principal, mas está em harmonia com os demais detalhes.

Linda combinação para a sua mesa de Natal. Estampas de flores nos pratos também são bem-vindas para compor o conjunto.

Nada como o vermelho impactante no arranjo do centro da mesa e nos detalhes.

Mais uma ideia para a mesa de doces. Decoração com uma cara mais rústica também é uma boa opção.

Não esqueça dos tons terrosos em combinação com o vermelho e as velas iluminando o centro da mesa. Elegante nos detalhes, um convite para os convidados mais especiais.

A mesa pode ser a mais simples possível, os detalhes que darão o charme. Que tal guardanapos de linho com prendedores decorados?

Mais uma decoração rústica com detalhes natalinos. Aconchegante e familiar.

Inspiração tropical também pode ser clássica e deixar sua mesa com um visual muito bonito.

Você percebeu que tem muitos objetos da mesma cor ou em tons muito próximos? Como copos, taças e pratos? Use-os para formar uma linda combinação.

Os detalhes de listras estão em perfeita harmonia com os demais elementos da mesa. Detalhes sempre farão diferença.

Para chamar a atenção de imediato, o vermelho é o protagonista nessa decoração. Você tem castiçais, suportes ou copos diferentes para colocar as velas?

A disposição dos objetos também faz diferença na decoração. Esta mesa com arranjos de flores, talheres, pratos e taças formam um belo conjunto simétrico.

As orquídeas naturais no centro fazem harmonia com a decoração da mesa sem roubar a total atenção dos demais elementos. Uma recepção elegante e especial para dividir um momento de união com quem você ama.

Todas são muito bonitas e muitas vezes, é mais uma questão de pequenos detalhes e cores. De qual você gostou mais?

Compartilhe com os seus amigos!

Fonte: abril.com.br.

Leia mais publicações em Awebic.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo