Cultura

20 cidades europeias acolhedores que a maioria dos turistas não conhece

Você é daqueles que ama viajar, mas está cansado dos destinos convencionais sugeridos pelas agências de viagens?

Então prepare-se, os próximos parágrafos são para você.

Listamos alguns destinos pelo mundo que são pouco conhecidos, mas que não perdem nada em charme, beleza e paisagens pra lá de maravilhosas — tanto quanto os pontos turísticos super famosos.

Tem cada descoberta que vai deixar você de boca aberta e com vontade de querer arrumar as malas e visitar cada um deles.

E aí, já está pronto? Então boa leitura e pé na estrada:

Cesky Krumlov, República Checa

A encantadora cidade de Cesky Krumlov está escondida na região da Boémia do Sul da República Checa.

Ao longo dos anos, visitantes têm vindo desfrutar de uma atmosfera cativante, bem parecida com os contos de fadas. Um dia de viagem a este lugar, especialmente durante os meses mais quentes, vai se transformar em muito aventura.

Cesky Krumlov, República Checa

Colmar, França

Colmar, localizada na região francesa da Alsácia, oferece uma mistura única de arquitetura, cultura e espírito franco-alemão. O local pode ser chamado de um tesouros escondido na França.

Colmar, França

Marsaxlokk, Malta

De uma beleza sem igual e cheia do verdadeiro espírito Maltês, a cidade de Marsaxlokk é, de fato, a mais importante vila de pesca no país. O colorido dos barcos dá um visual especial aos turistas que visitam esse pequeno paraíso perdido no coração da Europa.

Marsaxlokk, Malta

Hallstatt, Áustria

A amável Hallstatt, uma pequena e pitoresca cidade da Áustria, foi considerada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

O local é, sem dúvida, uma das mais belas aldeias da Áustria, situada entre uma montanha e um lindo lago. Se você optar por visitar Hallstatt durante o verão ou inverno, você certamente vai se apaixonar por seu clima charmoso e tranquilo.

Hallstatt, Áustria

Bled, Eslovênia

A cidade eslovena de Bled é cheia de agradáveis pequenos recantos, mas o seu mais notável marco é o famoso lago Bled, que tem sido chamado de um dos lagos mais bonitos do mundo.

Bled, Eslovênia

Bibury, Inglaterra

Este lugar está cheio de charme do Velho Mundo e é justamente considerada a cidade mais maravilhosa na Inglaterra. Na foto, você pode ver uma das ruas Bibury que são que são um prato cheio para os fotógrafos e turistas.

Bibury, Inglaterra

Albarracín, Espanha

Há apenas a duas horas de carro de Valência, ou um passeio de trem de 30 minutos de Teruel, você chega à bela vila espanhola de Albarracín. Uma viagem inesquecível para que gosta de destinos pouco conhecidos!

Albarracín, Espanha

Pučišća, Croácia

Embora a Croácia, até recentemente, não tenha sido uma atração para os turistas, a sua popularidade está crescendo rapidamente em todo o mundo. Um dos locais que tem contribuído para isso é a cidade de ‘Pučišća’, localizada na costa do mar Adriático.

O que há de tão especial nesse lugar? A resposta à sua pergunta provavelmente virá depois de ver a imagem abaixo.

Leia:  Seis homens emocionam a todos quando começam a cantar na igreja
Pučišća, Croácia

Annecy, França

Annecy foi construída em torno de um castelo do século XVI. As ruas aqui são preenchidas com um charme indescritível da antiguidade, e os Alpes franceses que cercam a cidade complementam a paisagem do local.

Annecy, França

Manarola, Itália

A imagem fala por si. Olhando para ela, como você pode não concordar que Manarola, uma pequena cidade costeira, é maravilhosa?

A Itália está cheia de joias turísticas inesperadas iguais a essa. Tudo que você precisa é de um pouco mais de tempo para poder explorar, e você vai encontrar uma infinidade de cidades como Manarola.

Manarola, Itália

Ittoqqortoormiit, Groelândia

Você acha que o nome desse lugar é complicado? Chegar a esse paraíso nevado também não é nada fácil. Ittoqqortoormiit só pode ser alcançado de avião, em um voo que sai uma vez por semana da Islândia com destino à costa da Groenlândia, e, em seguida, um passeio de helicóptero. Mas pela beleza do lugar vale a pena o esforço!

Ittoqqortoormiit, Groelândia

Reine, Noruega

A pequena aldeia de pescadores de Reine, de tão exuberante parece ser pintada à mão. Se uma imagem vale mais que mil palavras, então uma foto de Reine vale muito mais.

Reine, Noruega

Odense, Dinamarca

Embora Odense seja a terceira maior cidade da Dinamarca, tem um charme de cidade pequena que não pode ser encontrado em qualquer outro lugar do país. Um verdadeiro tesouro!

Odense, Dinamarca

Freiburg im Breisgau, Alemanha

Talvez esta bela imagem fale por si só. Apenas um fato divertido sobre este simpático lugar: Freiburg, uma cidade no sudoeste da Alemanha, tem mais de mil anos de história e é lar de cerca de 230.000 pessoas.

Freiburg im Breisgau, Alemanha

Göreme, Turquia

Esta incrível cidade antiga foi construída pelos romanos e foi literalmente escavada na rocha.

Göreme, Turquia

Ghent, Bélgica

Requintadamente elegante Ghent é um dos belos segredos escondidos na região de Flandres, próximo de Bruges. Embora menos famoso do que seu vizinho, Ghent é igualmente encantadora.

Ghent, Bélgica

Toruń, Polônia

Para aqueles que estão começar a explorar a Polónia, a tranquila Toruń é um bom lugar para começar. Situado no norte da Polônia, oferece um aconchego simples e caseiro.

Toruń, Polônia

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Parece familiar? Este simpático e charmoso lugar em Rothenburg, inspirou os animadores do filme ‘Pinóquio’ do Walt Disney.

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Arosa, Suíça

A pequena cidade nos Alpes suíços é um dos locais favoritos da família real britânica. Bom se a corte aprova, certamente será bom o suficiente para nós turistas.

Arosa, Suíça

Bergen, Noruega

Situado na costa oeste do país, Bergen foi construída por volta do ano de 1070 depois de Cristo. Com suas casas parecidas com casas de bonecas, esta cidade encanta noruegueses e turistas.

Bergen, Noruega

Fonte: brightside.me.

Gostou do que viu? Compartilhe!