Bela Gil conta que comeu a placenta do filho após o parto. Você comeria?
Cultura

Bela Gil conta que comeu a placenta do filho após o parto. Você comeria?

Apesar de causar estranheza, comer a placenta após o parto já não é tão novidade assim nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

A socialite/atriz e esposa do cantor de rap americano Kanye West, Kim Kardashian, já havia divulgado ao seus milhões de fãs que comeria a placenta após o parto de seu segundo filho, Saint West, no ano passado.

No entanto, outras celebridades antes dela, como a ex-coelhinha da Playboy e ex-namorada do milionário Hugh Hefner, Holly Madison, a atriz de Mad Men, January Jones e Mayim Bialik, que interpreta a hilária Amy Farrah Fowler em The Big Bang Theory, já haviam provado a “iguaria”.

Refeição em família

awebic-belagil001

Bela Gil, chef e apresentadora, contou que ela e a filha mais velha, Flor Gil, comeram a placenta após o parto do segundo filho, Nino, que nasceu no final de maio deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos.

Adepta da alimentação natural, o parto do filho também teve esta característica: Nino nasceu em casa assistido por uma doula e uma parteira.

Em entrevista à revista Veja, Bela afirmou: “Dói, não vou mentir, mas não é insuportável. É um absurdo o parto domiciliar com auxílio médico ser proibido no Rio. No meu, eu até ingeri a placenta!”

Obviamente, a repórter aproveitou a informação inusitada para questionar a apresentadora, que respondeu prontamente: “É uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também tomou.”

Escolhas polêmicas

Bela Gil já ganhou fama pelas suas escolhas consideradas polêmicas pelos mais tradicionais (quem não se lembra quando a chef sugeriu churrasco de melancia?).

Por causa do burburinho que, tanto o parto do filho como a ingestão da placenta causaram, Bela decidiu criar um canal no YouTube para falar de maternidade.

No canal, a apresentadora aproveitou para postar o vídeo do parto do filho. Clique no play para ver.

Se preferir, assita ao vídeo no Youtube.

Sem comprovação científica

A placenta é o que mantém o feto unido à parede do útero materno.

awebic-belagil2001

Todos os nutrientes que a mãe consome durante a gravidez são transmitidos ao feto através da rede imensa de vasos sanguíneos presentes na placenta.

Um outro ponto importante, é que a placenta também é fundamental para a produção da progesterona, a gonadotrofina coriônico – também conhecida como hCG, hormônio lactogênio placentário e o estrogênio; hormônios importantes.

Mesmo depois do parto, a placenta ainda continua com esse alto valor nutricional.

São pelos fatores citados acima que se acredita que a ingestão da placenta traga benefícios importantes para a saúde, como o aumento da energia e disposição após o parto, melhora na aparência da pele e na qualidade de unhas e cabelos, aumento da produção do leite materno, entre outros.

Acredita-se, ainda, que a ingestão da placenta contribua para diminuir o risco de depressão pós-parto, uma condição muito comum entre as parturientes.

Porém, essas informações ainda não foram comprovadas cientificamente.

Várias opções de consumo

Bela Gil escolheu a vitamina de banana para ingerir sua placenta. Já Kim Kardashian preferiu ingeri-la em cápsulas. No entanto, as adeptas também podem ingeri-la crua ou cozida.

E aí? Qual a sua opção?

Fonte: veja.abril.com.br.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo