Artista leva 3 anos para pintar o Alcorão à mão com material especial
Cultura

Artista leva 3 anos para pintar o Alcorão à mão com material especial

Uma jovem pintora do Azerbaijão transformou o Alcorão em uma delicada obra de arte.

Tünzale Memmedzade, 33 anos, decidiu pintar o texto sagrado dos muçulmanos em seda preta transparente, usando ouro como tinta.

A artista teve a ideia de fazer o luxuoso manuscrito em seda depois de descobrir que o Alcorão nunca havia sido registrado neste tipo de material. Foram ao todo três anos trabalhando neste projeto.

Para produzir o livro, utilizou-se ao todo cerca de 50 metros de seda preta transparente em folhas de 29 x 33 centímetros e aproximadamente 1,5 litro de tinta à base de ouro e prata.

Este trabalho de devoção e paciência é a continuidade de uma tradição do Islamismo de registrar em caligrafia à mão os textos sagrados do Alcorão.

Recentemente, inclusive, esta tradição foi celebrada em uma exposição no Smithsonian Museum’s Sackler Gallery, nos Estados Unidos, sendo a primeira exibição no país com manuscritos deste tipo.

Ao todo, mais de 60 manuscritos do Corão foram expostos, registrando toda a beleza desta escrita intrincada e decorada. E a obra de Tünzale é a perpetuação desta beleza: uma prova de que fé e arte sempre podem caminhar juntas.

Tünzale Memmedzade passou três anos transcrevendo o Alcorão para páginas feitas de seda

Um delicado trabalho de fé e paciência

Cerca de 50 metros de seda pura foram utilizados

E um litro e meio de tinta à base de ouro e prata!

Fonte: mymodernmet.com.

Leia mais publicações em Awebic.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo