Cultura

23 fotos que provam por que você precisa visitar a Austrália antes de morrer

Johan Lolos é um fotógrafo da Bélgica que decidiu passar um ano viajando pela Austrália e registrando as belezas do país.

Ao desembarcar por lá, ele tinha 500 seguidores no Instagram e pretendia fazer alguns bicos para financiar suas viagens.

Mas algo inesperado aconteceu.

Johan compartilhou alguns de seus incríveis registros e o trabalho repercutiu numa velocidade recorde. Empresas começaram a convidá-lo para viagens e ele passou a vender fotos para operadoras de turismo.

Quando a National Geographic compartilhou uma de suas imagens, Johan ficou conhecido no mundo todo.

Atualmente, ele já possui mais de 180 mil seguidores no Instagram.

Depois de ver as fotos a seguir, você vai compreender o motivo desse sucesso – e vai entender por que deve visitar a Austrália antes de morrer.

1. The Pinnacles, Western Australia

23-razoes-conhecer-australia-1

“Este é o The Pinnacles, no oeste da Austrália. Esse pôr do sol foi de tirar o fôlego. Nesse dia eu descobri que, nas noites de lua cheia, a lua nasce exatamente ao mesmo tempo em que o sol se põe. Emocionante!”

2. O famoso monte Uluru, Northern Territory

23-razoes-conhecer-australia-2

“Na primeira vez que eu visitei o Monte Uluru, estava chovendo. Por isso decidi voltar uns meses mais tarde. Não é à toa que esse lugar tem o nascer do sol, pôr do sol e as estrelas mais famosas da Austrália. Tirei muitas fotos por lá, essa é uma delas.”

3. Novamente o Uluru, desta vez com a Via Láctea acompanhando

23-razoes-conhecer-australia-3

“Antes de visitar a Austrália, eu nunca tinha ouvido falar no Uluru! Até que um dia vi uma foto da montanha com estrelas no céu e resolvi tentar algo parecido. Essa imagem é feita de 25 cliques diferentes, é um panorama de 180º. Foram horas de trabalho na pós-produção para juntar as 25 fotos. Fiquei muito feliz com o resultado final!”

4. Ponto secreto nas Blue Mountains, próximo a Sydney

23-razoes-conhecer-australia-4

“No caminho para as Blue Mountains encontrei uma menina que conhecia um ponto secreto sobre as montanhas. Era impressionante! O lugar é perfeito para meditar: muita natureza, vistas incríveis e vales alucinantes.”

5. Devils Marbles, Northern Territory.

23-razoes-conhecer-australia-5

“Eu estava a caminho de Darwin após minha primeira visita ao Uluru. O sol apareceu depois de uma semana de chuva e foi impressionante. Mudei de posição, esperei o sol cair sob as nuvens e consegui capturar um belo pôr do sol.”

6. Darwin, Northern Territory.

23-razoes-conhecer-australia-6

“Morei em Darwin durante três meses e foi paradisíaco. Cheguei no final da estação das chuvas, no início de abril, e ainda era tão quente que eu tinha que me jogar na piscina todos os dias só para me refrescar.”

7. Bay of Fires, Tasmania.

23-razoes-conhecer-australia-7

“Cheguei na Tasmânia com um amigo na época de Natal e viajamos de carona por umas três semanas. Esta foi a primeira vez que eu vi areia realmente branca, quando ficamos acampados nesta praia. A Tasmânia é provavelmente o meu estado favorito, é completamente puro, limpo e autêntico.”

8. Whitehaven Beach, Queensland.

23-razoes-conhecer-australia-8

“Quando as pessoas dizem que essa é a praia mais bonita do mundo, acredite. Essa foto é um panorama composto de 35 imagens. Eu estava trabalhando para uma revista de viagens e ganhei um cruzeiro incrível de três dias em torno de Whitsundays. Whitehaven é simplesmente a melhor praia que eu já vi, a areia é muito fina. Realmente não tem como descrever – você precisa ver com seus próprios olhos.”

9. Mais uma da incrível Whitehaven Beach.

23-razoes-conhecer-australia-9

“Este é o banco de areia onde paramos para dar um mergulho. A água tem uma cor perfeita: simplesmente insana!”

10. Heart Reef, Grande Barreira de Corais, Queensland.

23-razoes-conhecer-australia-10

“Essa foto foi tirada de um hidroavião. Eu tive a sorte de voar sobre a Grande Barreira de Corais, e é a coisa mais linda que já vi na minha vida. Nós pousamos no mar, saímos do avião e mergulhamos em águas cristalinas onde nenhum ser humano tinha nadado antes. Absolutamente inesquecível.”

11. Gunlom Falls, Kakadu National Park, Northern Territory.

23-razoes-conhecer-australia-11

“Isso é tipo aquelas piscinas com fundo infinito. Só que é natural, com uma grande queda d’água do outro lado.”

Leia:  As 38 melhores fotos colorizadas dos últimos tempos

12. Kangaroo Island, South Australia.

23-razoes-conhecer-australia-12

“Coisa de outro mundo. A gente foi em uma excursão de dois dias, ficamos em cabanas e vimos uma quantidade enorme de animais selvagens. A Kangaroo Island tem incríveis leões marinhos, pelicanos, golfinhos, cangurus e wallabies. Esta imagem mostra a Via Láctea e mais duas galáxias em uma única foto com exposição de 30 segundos.”

13. Katherine Gorge, Northern Territory.

23-razoes-conhecer-australia-13

“Uma das maravilhas naturais do Northern Territory, com oito gargantas d’água interligadas. Essa foi a noite da lua sangue (um tipo de eclipse em que a lua fica vermelha). O pôr do sol foi deslumbrante. Infelizmente, era o fim da estação chuvosa e a gente ainda não podia nadar por causa dos crocodilos.”

14. Karijini National Park, Western Australia.

23-razoes-conhecer-australia-14

“Todo mundo dizia que eu tinha que conhecer dois parques nacionais da Austrália: o Karijini e o Kakadu. Passei três dias aqui andando e fazendo trilhas, logo após as chuvas. Às vezes chegava a andar com a água batendo no meu ombro. Vi muitas lagoas, um monte de piscinas naturais e penhascos por todos os lados.”

15. Margaret River, Western Australia.

23-razoes-conhecer-australia-15

“Nós estávamos dirigindo e procurando um lugar para acampanhar. De repente, vimos essa multidão de cangurus. Eles surgem de todos os lados logo antes do anoitecer.”

16. Kakadu, Northern Territory.

23-razoes-conhecer-australia-16

“Fiz esse panorama no parque Kakadu, no caminho de volta para Darwin, enquanto dirigíamos à noite. Vi esse céu surpreendente e falei: ‘Eu preciso registrar isso!’ A luz vermelha é a luz dos faróis da nossa 4×4. Estávamos realmente no meio do nada.”

17. Loch Ard Gorge, Great Ocean Road, Victoria.

23-razoes-conhecer-australia-17

“Essa foi logo que cheguei e foi a primeira foto minha compartilhada pelo Departamento de Turismo da Austrália. Foi durante uma viagem curta pela Great Ocean Road, perto de Melbourne, quando quatro meninas e eu alugamos um carro.”

18. Nudey Beach, Fitzroy Island.

23-razoes-conhecer-australia-18

“Essa é uma das praias mais fotografadas em Queensland e fica a um dia de viagem de Cairns. Fiquei em uma cabana por algumas noites e foi incrível. O lugar é perfeito para relaxar, nadar e mergulhar. A água do mar é incrivelmente quente.”

19. Rainbow Beach, Queensland.

23-razoes-conhecer-australia-19

“Este é o Parque Nacional de Great Sandy. As enormes dunas de areia são perfeitas para a ver o amanhecer e o entardecer. Essas duas pessoas formaram uma ótima silhueta.”

20. Harbour Bridge e Opera House, Sydney.

23-razoes-conhecer-australia-20

“Esse momento foi logo antes do nascer do sol, sem barcos no porto. Eu gosto de fotografar no amanhecer porque o tom do céu fica bonito, com mais azul e rosa. Sydney é uma das minhas cidades favoritas no mundo.”

21.  Shell Beach, Shark Bay, Western Australia.

23-razoes-conhecer-australia-21

“Essa praia inteira é formada de pequenas conchas, bilhões delas! Os caras na foto são meus companheiros de viagem, um alemão e britânico, olhando para uma água-viva.”

22. Wallaman Falls, Queensland.

23-razoes-conhecer-australia-22

“Essa é a mais alta cachoeira única (sem outras quedas d’água por perto) na Austrália, com 268 metros. É uma longa caminhada até lá. Quando chega, você simplesmente senta e medita, pensando ‘Nossa, como eu sou pequeno e insignificante’. A trilha é muito íngreme, por isso é preciso estar em forma.”

23. E para fechar… Mais uma do inesquecível monte Uluru.

23-razoes-conhecer-australia-23

“Li no guia Lonely Planet que até mesmo os viajantes mais experientes ficam surpresos quando veem o Uluru pela primeira vez. Quando eu vi o monte no horizonte, não conseguia acreditar que era tão grande. Era um dia de chuva, mas percebi que eu tenho sorte, porque só 1% dos visitantes vê o Uluru sob a chuva. De qualquer forma, tive que voltar para ver a rocha com céu azul.”

Eu fiquei sem palavras com essas fotos e histórias. E você?

Acho que é hora de comprar uma passagem para a Austrália!

Fonte: buzzfeed.com.