Corpo

Como se motivar para fazer exercícios toda manhã

Muito antes de notar qualquer benefício no corpo de fazer burpees todas as manhãs, notei outra coisa: eu não queria, de jeito nenhum, sair da cama.

Porque uma vez que eu saísse da cama, teria que fazer meus burpees.

Mas hoje é o dia 21 do mês, e eu fiz meus burpees todos os dias. Alguns dias eu realmente não queria, mas todo dia tenho ficado feliz quando termino.

Aqui estão algumas das táticas que me levaram até aqui:

Como se motivar para fazer exercícios toda santa manhã

Remova os pequenos aborrecimentos

Eu descobri que a pior coisa dos burpees matutinos não era o exercício em si – que eu posso controlar – mas o fato de que isso faz com que você fique todo suado e nojento logo de manhã.

E se você fizer 30 burpees em seu pijama, você vai acabar com um pijama super suado. Eca.

Então eu tiro meu pijama e coloco roupas de ginástica. Se eu vou malhar mais naquela manhã, esse sistema funciona bem. Se não, eu uso um sutiã esportivo e um short, depois tiro e tomo um banho rápido antes de me vestir para o dia.

Outro pequeno aborrecimento é que eu realmente não gosto de fazer exercícios imediatamente depois de acordar. Mas as rotinas matinais duram de minutos a horas, não segundos.

Percebi que me sentia muito melhor com o exercício se o fizesse talvez 20 minutos depois de acordar, depois de ter tido a chance de tomar um pouco de café, alimentar meus filhos e talvez passar alguns minutos com os olhos no celular.

Faça um pequeno compromisso

Talvez você consiga fazer uma tonelada de burpees quando estiver realmente motivado, mas terá que fazer seu exercício todos os dias, mesmo nos dias em que se sentir muito cansado. Mesmo nos dias em que tem muito trabalho.

Então eu não estou fazendo 50 burpees por dia; disse a mim mesma que faria um mínimo de 10. Com todas as variações do burpee possíveis, há chances de que você possa fazer 10 de algo. (Ou cinco! Ou três!)

Monitore

Eu tenho o mau hábito de desistir de grandes ideias antes de ter a chance de vê-las se desenrolando. Mas eu queria muito fazer burpees todos os dias durante um mês, então instalei um aplicativo para iPhone chamado “Done”, para ter certeza de que não esqueceria.

Leia:  40 frases para Instagram que capturam perfeitamente sua paixão por viagens

Todo dia ele me lembra de fazer meus burpees, e todos os dias posso registrar o número que fiz.

Algo sobre ver meu progresso realmente me motivou. O aplicativo incentiva você a manter uma sequência, o que é ótimo, mas também acrescenta quantas vezes você fez o seu hábito (no meu caso, burpees).

Quando encontrei meu ritmo, percebi que estava no caminho certo para fazer mil burpees até o final do mês.

Bem, eu tenho certeza que não vou pular um dia agora, porque isso significa que precisarei adicionar mais 30 burpees em algum outro dia do mês.

Tenha um plano B

Depois de algumas semanas, comecei a sentir uma dor muito forte nas costas. Já senti isso antes e sei que não é sério, mas significa que eu devo descansar um pouco.

Mas como descansar sem quebrar minha sequência?

Voltei para as burpees modificadas que mencionamos anteriormente. Eu não fiz a flexão e fiz um step em vez de pular. Este não é um exercício tão vigoroso, mas me manteve no hábito e me deu tempo para me curar.

Depois de dois dias de burpees fáceis, me senti muito bem voltando aos regulares.

Se eu não fosse capaz de fazer burpees, mudaria totalmente os objetivos: se eu quebrasse a perna, talvez encontrasse um exercício de braço que eu pudesse fazer todas as manhãs.

Lembre-se, esta não é a uma competição de burpee; é um desafio de exercícios em que estamos fazendo algo para nos beneficiar.

Tudo bem se você não conseguiu uma sequência perfeita. Não se esqueça que você pode criar um novo objetivo para si mesmo.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Life Hacker, escrito por Beth Skwarecki.

Imagem: pexels.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos