Corpo

Como melhorar a sua vida pessoal de uma vez por todas

O desenvolvimento pessoal só funciona quando faz parte do seu estilo de vida e das coisas que você faz diariamente.

A vida é uma maratona e todos os dias damos um pequeno passo em determinada direção.

Recentemente me deparei com o CEO da Mindvalley: Vishen Lakiani. Ele fala frequentemente sobre o The LifeBook e as 12 dimensões da maestria.

Este é um conceito em que somos os autores de nossas próprias vidas.

Vishen frequentemente fala sobre as intenções certas, e como definir nosso caminho pode desbloquear nossos roteiros para criar nossa própria realidade.

Neste artigo, darei minha breve perspectiva sobre as primeiras 5 Dimensões, ou como eu as chamarei de Categorias da Vida.

Essas cinco primeiras estão relacionadas à nossa vida pessoal.

É sobre saúde, intelectualismo, emocional, caráter e espiritualidade.

Se você não quiser ler tudo, eu vou facilitar para você:

Tudo se resume a isso:

Fazer seu espírito leve, seu corpo firme e seus objetivos em vista.

Mas se você optar por continuar lendo, perceba que uma vida com significado é uma questão de suas pequenas vitórias e pequenas mudanças. De volta aos hábitos, eles se acumulam em uma perspectiva de longo prazo.

Quando você adiciona hábitos positivos à sua vida, isso ressoa e você se torna mais forte. Vá devagar e vá longe.

Crie hábitos que funcionem para você e que você faça de forma consistente. É uma insanidade esperar mudanças sem mudar algo que você faz diariamente.

Em última análise, esta é uma jornada de autodescoberta para identificar e compreender nosso próprio ideal de futuro.

E vamos mergulhar fundo em como podemos observar o nosso desenvolvimento pessoal, criando uma visão convincente para nossas vidas, ao mesmo tempo em que trazemos o foco para os valores e virtudes mais importantes relacionados a ele.

Vamos mais longe. Obrigado.

Categorias Pessoais:

1. Saúde & Exercícios

Awebic - Como melhorar sua vida para sempre
  • Corpo
  • Força

Construir um corpo forte vem em primeiro lugar porque é a base para todo o resto.

Um corpo saudável é o nosso salto inicial para o sucesso.

Comecei a comer de forma saudável, com grandes quantidades de frutas e vegetais. E agora é muito mais fácil se concentrar por um longo tempo e permanecer equilibrado, mesmo após os tempos difíceis.

Quando pensamos em exercícios, frequentemente associamos a dor.

Mas sem dor, não há ganho.

Com um corpo saudável, teremos mais energia, mais confiança e até um maior senso de propósito. Nós ganhamos uma base estável para construir.

E eu vou dizer a verdade. Você não sente vontade de beber Coca-Cola depois de um ano sem beber. Só a ideia de colocar água envenenada em seu sangue se torna simplesmente burra.

É importante manter um estilo de vida saudável porque todo o nosso ambiente se beneficia disso.

Nosso corpo é nosso lar. Nós não destruímos propositalmente as paredes ou colocamos tudo em chamas. A mesma lógica se aplica aqui.

Queremos um lugar estável e confortável, onde possamos nos sentir seguros e amados. Para mim, me tornar vegano foi a melhor decisão que tomei em 2017 e há uma razão para isso.

A natureza funciona de formas mágicas. Uma vez que começamos a tratar bem o nosso corpo, todo o nosso ponto de vista vibracional fica elevado.

Começamos então a experimentar a lei da atração trabalhando a nosso favor. Começamos a atrair mais do material de alta frequência para nossa experiência.

Mas esse é um tópico para outro artigo. Por enquanto, vamos mergulhar na segunda categoria.

2. Vida Intelectual

Awebic - Como melhorar sua vida para sempre
  • 5 portas de entrada.
  • 5 portas de saída.

Isso pode parecer óbvio. Mas permita-me explicar a importância de escolher o que consumimos e criarmos tanto quanto consumimos.

Entrada → Educação:
O que nós consumimos.

Saída → Pensamento Inteligente:
O que nós criamos.

Nós nos tornamos a média de nossas entradas. O que nos tornamos depende do que recebemos de nosso ambiente.

A entrada são nossos sentidos. Talvez toda a informação vinda de fora venha dos cinco sentidos. Nós as interpretamos dentro, associando e criando significado.

Assim, se escolhermos gastar nosso tempo consumindo apenas conteúdo significativo em livros e conversas, isso nos dá um conjunto de ideias de qualidade.

Como uma caixa de ferramentas que usamos quando criamos algo novo.

É apenas criando tanto quanto recebemos que alcançamos o equilíbrio em nossa vida intelectual. Mas se você está experimentando um bloqueio de criatividade, é difícil transmutar o que você consome em algo criado por você.

Autoeducação é a única coisa que permite construir e discernir intuitivamente.

Imagine a criatividade como sendo uma bola muito pesada.

É preciso muito esforço para mover a bola se ela estiver parada em repouso. Mas é preciso apenas um pouquinho de energia para mantê-la em movimento quando ela já está em movimento.

É importante escolher sabiamente que tipo de livros lemos, a quem permitimos nos dar conselhos e se isso está ajudando ou tirando nosso poder de nós. Porque no final, vamos criar o que nós inserimos.

3. Vida emocional

Awebic - Como melhorar sua vida para sempre
  • Inteligência emocional
  • Diagrama e Receitas

Não importa a cultura ou período. Mudança e progresso humano acontecem em um único caminho. Um fluxo.

Ele acontece a partir do uso da consciência, as principais características que nos definem como humanas, para depois se assumir, cultivar uma visão positiva do futuro que nos permite buscar ferramentas poderosas de progresso.

Leia:  Resiliência é a nova felicidade: antes de ser feliz você precisa ser forte

Não importa o que aconteça, somos os únicos responsáveis ​​pela vida que temos vivido.

Você está onde você se colocou. Por meio de suas ações conscientes ou inconscientes, a qualidade de seus pensamentos, comportamentos, palavras ou até mesmo as crenças que você se permitiu ter.

Dentro desta perspectiva, como um condutor, você se dirige para essa posição atual, e ter inteligência emocional significa que você escolhe assumir a responsabilidade de se afastar dela.

Percebendo que você tem resultados, não fracassos.

Se você não estiver satisfeito com esses resultados, apenas observe que nossas escolhas e caminhos não foram satisfatórios e, então, os direcione, objetiva e conscientemente, para uma experiência melhor.

Porque nada é coincidência. O que você está vivendo não é fatalidades do destino. E você não é uma vítima das circunstâncias.

Como tudo na vida, acreditar ou não em alguma coisa é uma questão de escolha. Acreditar que você é o único responsável pela vida que está experimentando é uma questão de escolha.

Eu pessoalmente escolho acreditar que criamos nossa própria experiência. E usando ferramentas e receitas, podemos projetá-la.

Essas ferramentas são uma combinação de palavras, comportamentos, hábitos, pensamentos e sentimentos. Podemos usar nossa consciência para definir a maneira como falamos, agimos, pensamos e sentimos.

E tudo isso gera resultados positivos com resultados tangíveis.

4. Caráter

Awebic - Como melhorar sua vida para sempre
  • Autorresponsabilidade
  • Disciplina

Eu tenho estudado muito sobre a psicologia do sucesso. E notei que muitas pessoas de sucesso sabem como usar sua estrutura mental para obter resultados.

E quando esses resultados não são benéficos, as pessoas com caráter de alguma forma encontram uma maneira de aprender com o par causa-efeito com responsabilidade.

Ser autorresponsável é estar absolutamente certo de que você é o único responsável pela vida que teve, portanto, você é o único que pode mudá-la.

A escolha de uma estrutura mental correta nos capacita. Porque permite uma maneira diferente de comportamento. Quando a multidão vai em uma direção, as pessoas bem-sucedidas andam em uma um pouco diferente.

É um resultado completamente diferente, pois, depois de um sucesso, eles fazem mais daquilo.

Depois de uma derrota, eles não culpam as circunstâncias, os outros ou o seu destino. Eles assumem o fardo, olham para dentro e depois perguntam:

“O que devo fazer para obter um resultado diferente na próxima vez?”

Caráter é a qualidade de ser individual, normalmente de um modo interessante ou incomum. Também significa força e originalidade na natureza de uma pessoa.

Agora compare esta visão com a vida que você tem tido.

Esteja certo de que as circunstâncias são criadas por você e, como tal, somente você pode mudá-las.

Para a mudança, será necessária uma forte decisão de romper com o passado, bem como persistência e perseverança para esperar que os novos frutos cheguem no momento apropriado.

A vida é um ciclo.

Há momento para plantar, regar o que foi plantado e só depois colher. O processo deve ser repetido também.

Semeie, regue e colha para sempre.

5. Espiritualidade

Awebic - Como melhorar sua vida para sempre
  • Olhar profundamente para as próprias crenças.
  • Conexão interior.

Vou citar meu mentor espiritual Vishuddha Das aqui porque suas palavras impactam. Ressoam muito comigo. É bom apreciar a sabedoria de outras pessoas e compartilhá-las como pudermos.

“Se você realmente quer se libertar do sofrimento, então se concentre em se libertar do controle da sua própria mente.
Sirva os outros.
Ame sem expectativa.
Dedique-se a algo além de você.
Ao fazer isso, você se libertará do ego e encontrará a verdadeira paz.
Não importa qual religião, raça, sexualidade ou preferência política.
Ame a todos.”

Se isso ressoar com você, me permita ir mais longe.

Nós somos matéria estelar tendo uma experiência humana.

A espiritualidade é, para mim, uma maneira de entender e se posicionar no mundo que vivemos atualmente.

Ao perceber que o momento atual é “o” momento, mantemos nosso foco no que mais importa. E estamos constantemente perguntando o que é mais importante.

Uma vez que percebemos o que mais importa, teremos coragem e sabedoria para construir uma vida dentro da resposta.

A espiritualidade não é um dogma antigo e complicado, lhe dizendo o que deve ou não fazer.

É bastante fluido. Ensina maneiras de sermos incríveis, bons, bonitos, fortes, espertos, legais.

Mas o mais importante de tudo, a espiritualidade ensina como ser nós mesmos.

Nós mudamos o tempo todo. Assim como nossos valores e virtudes. Quando mantivermos o ideal de ser “humano” em mente, moldaremos em uma direção que seja benéfica para nós e nossa sociedade.

É profundamente uma questão de perceber que somos efêmeros como esse corpo, como esse nome.

Existe um observador interno que é feito de energia. Como a energia nunca é criada nem destruída, chegamos a essa vida para ter experiências e aprender. Quando a hora chegar, nos transformaremos.

Se um pássaro veio ao mundo para ser um pássaro, um humano veio ao mundo para ser humano. Isso significa ser valioso, virtuoso e sábio.
A separação é a maior ilusão de todas.

Se você sair da caixa, então você se tornará livre da carência e também do medo…

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Medium, escrito por Fernando Aguilar.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos!