in ,

10 maneiras de se sentir bem melhor com sua aparência

Você já se assustou ao ver seu reflexo em um espelho ou vitrine de loja? Você não tinha percebido, talvez, que seu rosto parece tão sisudo ou seu cabelo (ou raízes) tão cinza.

Por mais que tentemos nos concentrar nas qualidades internas das pessoas, é difícil não ter pelo menos alguma preocupação com a forma como nós, e outros, aparentamos.

Alguns indivíduos vão tão longe ao enfatizar sua aparência a ponto de basear grande parte de sua autoestima no quão bem eles aparentam.

Indivíduos com alto índice do que os psicólogos chamam de autoestima de aparência contingente vão longe para manter o que consideram uma aparência atraente.

Em uma sociedade que enfatiza a aparência, é fácil deixar que seus sentimentos sobre a aparência superem todos os outros aspectos da sua autoestima.

Como se sentir bem com sua aparência

As mulheres são particularmente vulneráveis a uma alta autoestima de aparência contingente, devido, segundo alguns, ao modo como os corpos e rostos das mulheres são objetificados na mídia.

Essas mulheres podem se esforçar para parecer bem, às vezes às custas de serem ou parecerem competentes.

Separada da autoestima de aparência contingente, está sua autoestima de aparência – os sentimentos de satisfação que você tem com a sua aparência.

Se você é tem uma autoestima de aparência contingente alta, sua autoestima geral será fortemente influenciada por sua autoestima de aparência.

Caso contrário, você pode estar perfeitamente contente com sua aparência, mas isso não terá importância em como você se sente como pessoa.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estudo sugere que dançarinos têm um “sexto sentido” aprimorado

9 sinais de pessoas altamente inteligentes que não podem ser fingidos