in

Pelo quê você quer ser lembrado?

No início deste ano, eu me comprometi com um desafio: Todos os dias eu acordaria cedo, estudaria um capítulo de um livro, faria minhas anotações e então entraria ao vivo no Instagram para compartilhar o que eu havia aprendido.

A live “piloto”. Eu fui melhorando com o tempo, pode apostar! 😉

Eu não poderia imaginar como essa disciplina diária transformaria minha rotina em cinco meses. Hoje, o Bindercast já destrinchou seis livros em 115 lives. Negócios, marketing, comportamento, disciplina, hábitos — falamos de muitas coisas e ainda há muito por vir.

Tudo começou com um exercício de reflexão no fim de 2018

Minha conclusão foi que, quando eu morrer, gostaria de ser lembrado como um profissional que dominava tanto teoria quanto prática. Para você que não me conhece, isso significa estudar para criar e gerenciar negócios digitais com maestria. Portanto, a leitura diária é necessária. Eu preciso estar constantemente aprendendo e me renovando para um dia, quem sabe, dominar a teoria da gestão de negócios. E assim foram meus primeiros meses deste ano. Lendo, estudando e compartilhando.

Porém, na semana passada eu tive um “estalo”

ser lembrado
Crédito: Kelsey Johnson
Eu não posso me dar ao luxo de apenas saber como as coisas acontecem de acordo com livros. Embora eu estivesse trabalhando diariamente em projetos digitais, o meu case mais popular — o Awebic — estava abandonado. O Awebic foi criado por mim em 2013, quando eu ainda estava na faculdade. Muita água rolou por debaixo dessa ponte e nos últimos meses o site foi deixado em segundo plano.

Recomendamos para você:

Willian Binder

Written by Willian Binder

Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como manter e se lembrar de 90% de tudo que você aprende

quem você consegue ajudar

Quem você consegue ajudar?