Bindercast

O que as pessoas querem

Neste capítulo, Seth Godin busca maneiras de investigar o que as pessoas querem, os seus sonhos e desejos; e o porquê disso ser importante quando você está se comunicando.

Três grandes ideias desta live:

1. O que as pessoas querem? Se você perguntar para as pessoas o que elas querem, possivelmente elas não terão as respostas corretas que você precisa. Portanto, como comunicador, temos a tarefa de observar as pessoas para, assim, buscar a resposta de suas necessidades. Analisar o que as pessoas precisam baseado no que elas fazem em vez do que elas falam. As três confusões comuns no processo de investigação desses desejos:

  • Necessidade vs. Desejo;
  • As pessoas não sabem os seus desejos;
  • As pessoas querem coisas diferentes.

2. Novas soluções para emoções antigas. As pessoas são diferentes e têm suas necessidades particulares, mas ao mesmo tempo são iguais. São iguais quando vistas sob os sentimentos que podemos sentir. Portanto, os marqueteiros, assim como os artistas, não precisam de muita coisa para criar uma obra de arte.

3. Como cobrar 10x mais. Qual a diferença de um livro que custa $200 e um de $20? Será que o livro tem mais palavras? Por que tem mais capítulos? Ou mais parágrafos? Dificilmente. Não é mais do mesmo. Não pagamos 10 vezes mais por mais do mesmo, a diferença está em uma oferta que atenda a outras demandas, em se posicionar no extremo, sendo irresistível atendendo outras necessidades. Entregando mais valor!

o que as pessoas querem
Crédito: rawpixel.com

[#Bindercast 008]

Leia:  Genial: irmãos filipinos criam lâmpada abastecida apenas com água salgada