Esta cabra resgatada só fica calma na sua fantasia de pato
Animais

Esta cabra resgatada só fica calma na sua fantasia de pato

Pode parecer loucura a princípio, mas em Nova Jersey (EUA) existe um grupo destinado à proteção de cabras que se chama Goats of Anarchy.

Cabras da Anarquia – sugestivo, não?

O grupo é gerido por Lauricella, uma mulher muito doce que se dedica ao amparo desses animaizinhos que são encontrados indefesos pelas estradas dos Estados Unidos.

Até aí, nada parece tão estranho assim, afinal de contas o altruísmo pode ser dedicado a todo e qualquer ser vivo, não é mesmo?

02

Acontece que recentemente chegou ao abrigo a pequena Polly, uma cabra bebê com sérias complicações: além de ser cega, ela tem problemas neurológicos que afetam sua capacidade de comer e está muito abaixo do peso para sua idade.

01

Tudo isso a leva a ter crises de ansiedade quase todos os dias.

Suas crises a levam a correr freneticamente pela casa, chorando, quando não encontra a ‘mãe humana‘ e também costuma chupar as paredes quando fica muito agitada.

03

Mas o que Lauricella não esperava é que o ‘remédio‘ para a ansiedade da amada Polly seria algo tão simples: uma fantasia de pato.

gifs-tumblr-gifs-engracados-25

Era Halloween quando ela avistou o traje amarelinho em uma loja e pensou que ficaria muito charmoso nas suas cabrinhas. Lauricella só não sabia que Polly ia simplesmente amar o presente.

04

Não fiquei ótima?

Quando Lauricella colocou a roupa de pato em Polly para tirar uma foto, algo incrível aconteceu:

“Assim que coloquei a fantasia nela, ela ficou calma no mesmo instante”, disse Lauricella.

A fantasia parecia ter o mesmo efeito calmante de uma ThunderShirt (camiseta calmante para cachorros), mas para Polly, o traje de pato funcionava melhor do que qualquer coisa.

“Eu tentei um ThunderShirt – não funcionou. Há algo nessa fantasia que a acalma, ela entra em um pequeno transe: só fecha os olhos e pronto”,  confessou a mãe.

Agora, sempre que Polly tem um ataque de ansiedade, Lauricella a coloca no traje de pato, e voilà: dose de tranquilidade instantânea.

“Ela apenas se acalma e vai dormir”, completa.

O traje de pato também é útil quando Lauricella tem que fazer compras, mas não pode deixar a cabrinha sozinha em casa. Uma vez, a pequenina até adormeceu no carrinho de compras.

06

Outros trajes parecem ter o mesmo efeito calmante sobre Polly, incluindo um traje de porquinho

07

… ou o de raposinha:

08

Mas o patinho continua sendo o seu favorito.

05

Enquanto é bebê, o traje parece funcionar bem, mas Lauricella já está pensando em como substituir o ‘calmante’ de Polly.

Antes de pensar em algo estratégico, o grupo Goats of Anarchy recebeu uma nova moradora que é portadora de deficiência física: seu nome é Pocket.

“Quando Pocket chegou em casa, eu a coloquei perto da Polly… e ela se acalmou e dormiu. […] Eu notei que sempre que elas estão deitadas juntas, Polly se acalma. Nunca a vi fazer isso com outra cabra aqui.”, conta Lauricella.

09

10

Hmm, parece que encontramos uma ótima substituta para a fantasia de pato, hein?

Se você gostou da história dessa cabrinha fofa, pode compartilhar com seus amigos ou até mesmo fazer uma doação ao grupo de Lauricella para ajudar no custeio das necessidades clínicas da pequena Polly clicando aqui.

Fonte: thedodo.com.

Leia mais publicações em Awebic.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo