in , , ,

8 vegetais fáceis de plantar que crescem para sempre

Não cabem nos dedos as vezes em que tentei plantar alguma coisa no jardim de casa que simplesmente não vingou: tomates, alface, pimenta etc.

Eu definitivamente tinha perdido as esperanças nos meus “dedinhos verdes” até descobrir essas dicas surpreendentes.

Apesar de simples, os detalhes da preparação da semente ou da muda antes do plantio é fundamental para fazê-la crescer de maneira saudável e, literalmente, render bons frutos.

Em um planeta que tem suplicado para que façamos a nossa parte, colocar as mãos na terra e plantar nossa própria comida não só fará o bem ao planeta como também pode ser uma ótima alternativa para relaxar a mente (já falamos sobre como o trabalho com as mãos pode aliviar o estresse e a ansiedade, lembra?).

Ficou animado? Eu já posso sentir o cheirinho de terra! 🙂

Então, vamos lá!

1. Alho

Já reparou que se você “esquecer” um dentinho de alho logo começam a aparecer os brotinhos?

Sim, esses pequenos que fazem toda diferença no seu tempero são verdadeiras sementes que crescem muito bem em água e os seus “rebentos” podem ser usados para muitas receitas, como saladas, molhos e temperos.

01_Alho

2. Batata

Um dos alimentos mais nutritivos, a batata também tem um plantio muito simples: basta cortá-la ao meio e deixá-la enterrado no solo. Em cerca de sete semanas você poderá ver os primeiros sinais de novas batatinhas vindo por aí.

É só regá-las regularmente e em pouco tempo você terá fonte de vitaminas C e B, zinco e magnésio.


Recomendamos para você:

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto das Preguiças: um dos trabalhos mais bonitos que você vai conhecer hoje.

Esta vila holandesa sem ruas parece ter saído de um conto de fadas