20 razões para convencer qualquer pessoa a ter um cachorro em casa
6 meses atrásAnimais

20 razões para convencer qualquer pessoa a ter um cachorro em casa

Atenção: após ler esse texto existe grande chance de você sentir saudade de seu cachorro (ou querer ter um).

Cachorros são demais!

1. Eles compreendem a dor humana

Fonte: livescience.com

A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.

Fonte: huffingtonpost.com

2. Eles podem detectar câncer

Fonte: philly.com

Graças ao seu olfato aguçado, cães têm mostrado uma precisão de 70 a 99% (dependendo do estudo) quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

Fonte: en.wikipedia.org

3. Eles são capazes de reduzir o stress do trabalho

Fonte: dogspired.com

O Periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus cães para o escritório têm menos stress e são mais felizes com seus trabalhos — só porque o dog está por perto.

Fonte: edition.cnn.com

4. Algumas raças podem prever convulsões

Fonte: dogsseizuresblog.net

Estudos apontam que algumas raças de cães são capazes de avisar pacientes sobre ataques de convulsão futuro, às vezes horas antes de acontecer. Ainda não se sabe como esses cães fazem isso, ou porque apenas algumas raças têm esse dom. Por isso eles não podem ser treinados.

Fonte: news.nationalgeographic.com

5. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos

Fonte: dogster.com

Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

Fonte: health.usnews.com

6. Ajudam você se manter em boa forma física

Fonte: rei.com

Um estudo da Universidade de Londres determinou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. Afinal, também é muito mais divertido sair pra correr com seu cão do que sozinho.

Fonte: dogvacay.com

7. Detectam baixo nível de açúcar no sangue

Fonte: healtheo360.com

Se você achou que detectar câncer (item #2) era pouco, tem mais!

Com seu poderoso olfato, alguns cães também podem detectar baixo nível de açúcar no sangue do seu dono. Eles alertam a pessoa que o nível de açúcar caiu ou, se um ataque diabético já aconteceu, eles latem e latem e latem até alguém ajudar.

Fonte: dlife.com

8. Ajudam a identificar alimentos alergênicos

Fonte: thedailycorgi.blogspot.com

Quem tem alergia a determinados alimentos sabe que isso é coisa séria. Mas felizmente alguns cães também podem ajudar a evitar que você consuma alimentos que possam te fazer mal. Se você é alérgico a amendoim, seu cão pode ser treinado para te alertar se ele sentir algum cheiro de amendoim no ambiente.

Fonte: articles.chicagotribune.com

9. Ajudam você a ser mais social

Fonte: google.com

O Periódico Britânico de Medicina concluiu que cães agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.

Na verdade, isso é mais importante do que o companheirismo básico que os cachorros oferecem, pois o suporte a socialização humana é mais benéfica a saúde.

Fonte: bmj.com

10. Ajudam a superar TEPT

Fonte: nytimes.com

Apenas sendo eles mesmos, cães são capazes de ajudar a reduzir Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) — principalmente com soldados. É o companheirismo dos cachorros que ajudam os diagnosticados com a doença a serem mais alegres e melhores socialmente.

Fonte: smithsonianmag.com

11. Ajudam a prevenir dermatite em crianças

Fonte: americalovesdogs.com

Pode parecer contraditório, mas em alguns casos é saudável ter um cachorro por perto de crianças alérgicas. Estudos têm mostrado que crianças com menos de 1 ano que moram com cachorro por perto têm menos chances de desenvolver dermatite crônica.

Fonte: healthnews.uc.edu

12. Curam feridas simplesmente lambendo você

Fonte: bangordailynews.com

É muito legal (ou não) quando seu cachorro te beija, mas isso na verdade pode trazer outros benefícios também. Pesquisas mostram que a saliva, tanto humana quanto canina, ajudam a estimular nervos e músculos melhorando a movimentação de oxigênio em algumas partes do corpo.

Adivinha? Isso é o ingrediente secreto para melhorar a cicatrização de feridas.

Fonte: godsdirectcontact.org

13. Fazem com que seus donos idosos vão menos vezes ao médico

Fonte: columbianewsservice.com

Devido às vibrações positivas e os bons sentimentos que os cães carregam, mesmo nos piores momentos, pessoas mais velhas que têm cachorro em casa vão em média uma vez a menos ao médico por ano do que aquelas que não tem.

Fonte: nytimes.com

14. Reduzem o risco de problemas cardíacos

Fonte: findavet.us

Estudos preliminares feitos pela Associação Americana de Coração estão revelando que donos de cães apresentam menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que não tem o animal. As razões identificados estão relacionadas com os exercícios físicos que os donos fazem quando saem com seus cães e com a presença do animal em si, que ajuda o dono a lidar melhor com o stress.

Fonte: well.blogs.nytimes.com

15. Auxiliam no combate à depressão

Fonte: globalpost.com

Mais estudos apontam os benefícios ligados a presença de cães em casa. Dessa vez, os cachorros se mostram bons ajudantes no combate de depressão. Simplesmente por estarem por perto e agirem com afeto com seus donos, os cães dão razão para quem tem depressão seguir em frente na luta contra a doença.

Fonte: webmd.com

16. Ajudam a lidar com o stress da semana de provas

Fonte: projects.ajc.com

Todo mundo sabe como uma semana de provas, seja na faculdade ou na escola, pode ser estressante. Felizmente os cães estão aí para ajudar novamente. Quem brinca ou passa um tempo com cachorros entre os períodos de estudos costuma ficar mais calmo durante a semana e até ir melhor nos resultados.

Fonte: blogs.anselm.edu

17. Confortam crianças com autismo

Fonte: paals.org

Crianças autistas geralmente veem o mundo de uma maneira muito estressante que aqueles que não tem autismo não conseguem entender. Felizmente, os cães conseguem. Pesquisas mostram que trazer um cão de terapia na casa de um autista ajuda a reduzir a quantidade de hormônio de stress (cortisol) no corpo da criança. Isso não só ajuda a acalmar a criança como faz ele entender que tem um amigo.

Fonte: livescience.com

18. Ajudam a prevenir o bullying

Fonte: wacoisd.org

Bullying é um grande problema principalmente nas escolas. Felizmente, educadores estão experimentando programas que aproximam as crianças através de cachorros. A lição passada é que você não deve tratar mal as pessoas, porque você não trataria mal um cachorro.

As crianças conseguem enxergar a ligação e os resultados têm sido positivos.

Fonte: theweek.com

19. Ajudam pessoas com fibromialgia se sentirem melhores

Fonte: pets.webmd.com

A fibromialgia é uma doença que pode deixar sua vítima em constante dor. No entanto, a raça de cães Xolo parece ser uma boa saída para os pacientes lidarem com esse enorme problema. A temperatura do corpo desses cães pode ser usada como uma espécie de almofada de aquecimento terapêutico, devido ao fato de ser uma raça se pelos.

É claro que, ao contrário das almofadas, um Xolo vai ter um vínculo com você, te aconchegar e ainda te manter quente.

Fonte: pawsforcomfort.com

20. Ajudam pessoas com problemas mentais viverem melhor

Fonte: huffingtonpost.com

Cães têm mostrado que são grandes ajudantes de pessoas que sofrem de algum tipo de demência, pois eles são capazes de lembrar seus donos da hora de tomar remédio e quando ir ao médico. Ainda quando o dono passar por momentos de frustrações, o cão consegue conforta-lo com sua companhia de uma maneira que a pessoa entende que existe alguém que se importa com ele.

Fonte: huffingtonpost.com

Compartilhe essa página com pessoas que amam cães tanto quanto nós amamos! ;-)

Você também vai gostar de ler: 24 cachorros apavorados no veterinário. As reações são extremamente engraçadas!



Quer mais coisas como essa?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!